Prefeitura de Ceres inicia campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes: confira

Prefeitura de Ceres inicia campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes: confira

- emCeres, Goiás, Polícia, Política, Saúde

 

 

Começa nesta quarta-feira, 12 de maio, a campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes promovida pela Prefeitura de Ceres, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Por conta do contexto atual de pandemia, todas as ações serão realizadas de forma remota, exceto a carreata de encerramento, em que será obrigatório seguir todos os protocolos sanitários.

A campanha – denominada de Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes – será iniciada com um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Ceres no dia 12, relatando a importância e o papel do Conselho Tutelar na luta contra a referida violência.

No dia 14, também pelas redes sociais da Prefeitura, será divulgado um vídeo com a advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Dra. Paula Renata, sobre os direitos das crianças e adolescentes em relação ao abuso sexual.

Para finalizar, no dia 18 de maio, Dia Nacional de combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrerá uma carreata pelas ruas da cidade e uma live com a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Lorena Vaz, e a assistente social, Lucilene Mendonça.

O mês de maio é símbolo do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e a data de 18 de maio foi escolhida para propagar a campanha. Em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime chocou o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome de uma garotinha de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Após o crime, o mês de maio se tornou um mês de luta e conscientização contra o abuso sexual de menores.

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que haverá vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 48 e 49 anos de idade nesta quarta-feira (16)

    A Prefeitura de Rialma, por meio