Prefeitura de Ceres está realizando importantes obras de infraestrutura em unidades escolares do município

Prefeitura de Ceres está realizando importantes obras de infraestrutura em unidades escolares do município

- emCeres, Educação, Goiás, Política

 

 

Atender bem a população ceresina é uma preocupação constante da Prefeitura Municipal de Ceres, com esse propósito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, estão sendo construídas cinco novas salas de aula, banheiros e também sendo feita a reforma da cozinha do Centro Municipal de Educação infantil Valdete Cândida de Moraes, localizado na Avenida Bernardo Sayão, próximo à UPA. O CMEI conta hoje com 13 salas de aulas; um número insuficiente para atender todas as crianças ceresinas.

A ampliação tem como objetivo principal atender a grande demanda por vagas de crianças na faixa etária de 4 e 5 anos. Com as obras, serão oferecidas mais 125 vagas à população, bem como um espaço amplo e agradável às crianças.

A Prefeitura Municipal de Ceres, em parceria com a Secretaria  Municipal de Educação, Cultura e Esporte, também está realizando neste período de férias uma importante obra na Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Em todos os períodos chuvosos a escola é acometida por uma imensa vazão de água em todo seu terreno, causando alagamentos em todas suas dependências, o que gera grande estrago na estrutura física, nas mobílias e equipamentos da escola, além de colocar em risco a integridade de todos os funcionários e alunos da unidade.

Com o intuito de atender a emergente necessidade, estão sendo construídas galerias pluviais, que irão captar a água da chuva, sanando o problema que há muito tempo assola a unidade de Educação.

Comentários

Destaque

Trágico acidente na GO-080, próximo à Goianésia, deixa uma pessoa morta

    Um trágico acidente na tarde da