Ministro da Educação visita Ceres para inauguração de obra no IF Goiano e Prefeito Edmário Barbosa pede apoio para mais projetos no município

Ministro da Educação visita Ceres para inauguração de obra no IF Goiano e Prefeito Edmário Barbosa pede apoio para mais projetos no município

- emCeres, Educação, Eventos, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última segunda-feira, 31 de maio, a cidade de Ceres recebeu no Campus do Instituto Federal Goiano o Ministro da Educação Milton Ribeiro para a inauguração de obras de infraestrutura. Na ocasião foi inaugurado o prédio de cursos de pós-graduações da instituição.

As obras foram realizadas ao longo dos últimos 25 meses e concluídas no início de 2021. O novo prédio, de dois pisos, irá sediar as secretarias, laboratórios e coordenações dos cinco cursos de pós-graduação do Campus Ceres. São ele: mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, mestrado em Irrigação no Cerrado, duas especializações na área de formação de professores e a especialização em Nutrição Animal.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau, do Deputado Federal José Nelto, do Diretor-Geral do IF, Cleiton Mateus, do Reitor do IF, Elias Monteiro, de vereadores de Ceres, prefeitos dos municípios circunvizinhos e representantes da Educação local.

O Prefeito Edmário Barbosa aproveitou a presença do Ministro para solicitar mais benefícios para a Educação no município. Edmário pediu ao ministro a viabilização de recursos para a retomada das obras da creche do Conjunto Bernardo Sayão e a construção de um novo prédio para o CMEI Mirna Maria de Moura, na Vila Pedrosa.

Durante o evento, o Diretor-Geral, Cleiton Mateus, apresentou ao ministro os números e indicadores do Campus Ceres, que mesmo durante a pandemia de Covid-19 permaneceu com suas atividades, atendendo 2.250 estudantes, oriundos de mais de 100 municípios de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, dentre outros estados.

O Reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, também lembrou o impacto de instituições como o IF Goiano na vida de milhares de famílias no interior do estado. Agradeceu pelas emendas recebidas e disse que estas foram importantes para viabilizar a continuação e conclusão da referida obra inaugurada.

Em sua fala, o Ministro da Educação Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade e destacou que reconhece a importância da formação, atuação de profissionais técnicos e os investimentos corretos na Educação.

Veja fotos na galeria abaixo:

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que haverá vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 48 e 49 anos de idade nesta quarta-feira (16)

    A Prefeitura de Rialma, por meio