Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021: confira o que foi discutido e votado

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021: confira o que foi discutido e votado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (11) a 02ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas – Paço da Integração Profª Thea, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Poder Executivo Nº 010/2021 que “Altera a Lei Orçamentária Anual Nº 2.058/2020 e a Lei do Plano Plurianual Nº 1967/2017, Lei das Diretrizes Orçamentárias Nº 2.046/2020, que abre Crédito Especial para execução de obra para funcionalidade de construção e reforma da academia da saúde”

Projeto de Lei do Poder Legislativo Nº 003/2021 que “estabelece as igrejas, os templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividade essencial no município de Ceres”

Também foram votados os seguintes requerimentos:

Nº. 111/2021

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, que em parceria com a GOINFRA, faça a operação tapa-buracos do Setor Cruzeiro até o Posto Beira Rio.

Justificativa: muitos acidentes por conta dos buracos.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 112/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior, que requer ao Chefe do Poder Executivo operação tapa-buraco na Avenida Norte Sul do Jardim Sorriso II, acima da rotatória.

Justificativa: solicitação dos moradores da região.

Nº. 113/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a implementação de uma lavoura comunitária para o município de Ceres, para a plantação de grãos e hortaliças.

Justificativa: para ajudar a população carente do nosso município.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 114/2021

De autoria do Vereador Frederico De Oliveira Santos, que requer ao Chefe do Poder Executivo a contratação com urgência de um profissional em farmácia para atender o PSF Vila Pedrosa.

Justificativa: já tem 15 dias aproximadamente que a profissional que era responsável pela referida unidade está atendendo no PSF do Setor Jardim Sorriso, ficando assim o PSF Vila Pedrosa sem o profissional para atender as demandas daquela localidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 115/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a possibilidade de funcionamento das ESFs (Estratégia da Saúde da Família) para que possam fazer atendimentos aos finais de semana, de modo rotativo.

Justificativa: com a unificação das UPA’s seria um modo de desafogar o atendimento na Unidade.

Nº. 116/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo a recuperação da malha viária localizada na Rua 21 do loteamento denominado Recanto Verde, próximo à casa da ex-prefeita Inês.

Justificativa: a mesma está em péssimas condições prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que haverá vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 48 e 49 anos de idade nesta quarta-feira (16)

    A Prefeitura de Rialma, por meio