Acima da média nacional e estadual, Ceres já vacinou 26,5% da população contra a Covid-19

Acima da média nacional e estadual, Ceres já vacinou 26,5% da população contra a Covid-19

- emCeres, Goiás, Política, Saúde
Foto: divulgação

 

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ceres está avançando de acordo com o recebimento das novas doses, que chegam através da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado no site oficial da Prefeitura de Ceres, 5.908 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, totalizando 26,5% de habitantes. Assim, a cada 04 ceresinos, 01 já tomou a primeira dose da vacina.

Já a vacinação do estado de Goiás, de modo geral, está com níveis menores. Na última terça-feira, dia 01 de junho, a média de vacinação era de 20,39%, o que colocou Goiás no 12° lugar no ranking nacional. O Brasil atingiu, na mesma data, 21,82% de vacinados.

O sucesso da vacinação na cidade de Ceres se dá pela eficiência no manuseio dos imunizantes, que evita perda de material, e da grande adesão da população às campanhas, que estão sendo realizadas pelo menos 3 vezes por semana na modalidade drive-trhu (dentro dos veículos), em uma estrutura montada na Praça Cívica, em frente à Prefeitura.

Foto: divulgação

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que haverá vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 48 e 49 anos de idade nesta quarta-feira (16)

    A Prefeitura de Rialma, por meio