Você tem medo de Cirurgia Plástica?! Neste artigo o Cirurgião Plástico Paulo Costa fala sobre tabus e mostra sugestões

Você tem medo de Cirurgia Plástica?! Neste artigo o Cirurgião Plástico Paulo Costa fala sobre tabus e mostra sugestões

Dr. Paulo Costa

Por Paulo Costa

Existe algum aspecto do seu rosto ou do seu corpo que você gostaria de mudar?!

Foto: ilustrativa/reprodução

Com a constante evolução dos meios digitais, a exposição nas redes sociais e o aumento da expectativa de vida, as pessoas passaram a se olhar e se valorizar mais a cada dia. O 50 é o novo 30. Quantos homens e mulheres na quinta década exibem corpos atléticos, rostos sem rugas e uma vontade de viver de adolescente?!

Como consequência, uma busca pelo “manter-se jovem” cresce a cada dia, trazendo consigo a vontade de ser saudável, viver bem e sentir-se bem. E por quê não adequar seu contorno corporal a idade juvenil que sua mente exibe?! Simples: o receio de passar por um procedimento (cirúrgico ou não) faz com que muitas pessoas deixem de procurar o consultório médico. Medo este pautado pelo desconhecimento.

Ao indagar aos pacientes quais são suas angústias, frequentemente ouvimos sobre a anestesia, a dor no pós-operatório e os maus resultados.

Foto: ilustrativa/reprodução

O processo anestésico passou por muita evolução, atualmente conta com segurança extremamente alta, com utilização de medicação pré-anestésica (para dar conforto), possibilidades de sedação e cateteres peridurais, que aumentam ainda mais a eficácia e duração da anestesia. Além disso, o paciente passa por consulta pré-anestésica, onde conhece o profissional que o atenderá, tira todas suas dúvidas e entende tudo que será feito.

Quanto aos procedimentos, sabia que grande parte dos pacientes se espanta com sua rápida recuperação e baixos níveis de dor?!

A recuperação e o resultado esperado são pautados em uma longa conversa e uma ótima relação médico/paciente, onde ouvimos todas as queixas do paciente, traçamos em conjunto um plano de tratamento e fazemos com que ele entenda o passo a passo que seguirá.

Cirurgião plástico Dr. Paulo Costa e Dermatologista Dra. Caroline Prohmann

Com o adequado entendimento, o paciente tira todas suas dúvidas e se livra dos seus medos, chegando ao resultado esperado. A dica é simples: não guarde receios, dúvidas ou vontades. Procure um profissional que possa lhe ajudar e passar confiança. Dessa forma, o melhor plano poderá ser traçado e executado com satisfação. Viva bem consigo mesmo!

Dr. Paulo Costa
Cirurgião Plástico
Membro da SBCP
CRM-GO 25805
RQE 13956

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma conscientiza para a importância da doação de sangue

    Neste dia 25 de novembro comemora-se