Vereadores de Ceres solicitam conserto de semáforo próximo ao Banco do Brasil e mais agilidade nos exames da UPA

Vereadores de Ceres solicitam conserto de semáforo próximo ao Banco do Brasil e mais agilidade nos exames da UPA

- emCeres, Goiás, Política, Saúde, Trânsito
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (09) a 2ª sessão ordinária do mês de abril de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro. Na sessão foram discutidos projetos de decreto, de lei, emenda modificativa, moção de pesar e requerimentos.

Um dos requerimentos de maior destaque da noite foi o nº 088/2019, de autoria de todos os vereadores. O requerimento solicita à Secretaria de Saúde de Ceres maior agilidade na entrega dos exames feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os vereadores pedem no requerimento que a referida secretaria se reúna com os laboratórios prestadores de serviço para que os mesmos tenham mais agilidade.

Em sua justificativa, o requerimento aponta que alguns pacientes passam até 5 horas na unidade de saúde esperando pelos resultados. Além disso, o requerimento também pontua que com uma maior agilidade na entrega dos resultados dos exames o atendimento médico fica mais rápido. O requerimento foi aprovado com unanimidade.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Outro requerimento que se destacou foi o nº 094/2019, de autoria do vereador Paulo Omar da Silva. O requerimento pediu providências ao Poder Executivo sobre o semáforo das proximidades do Banco do Brasil, que não está funcionando a cerca de 15 dias. O requerimento explica que sua falta de funcionamento está causando transtornos enormes aos motoristas que passam pelo local. Todos os vereadores pediram para terem seus nomes inclusos no requerimento, que foi aprovado com unanimidade pela Casa.

Durante a sessão também foi aprovada moção de pesar pelo falecimento de José Idelfonso Pereira, o projeto de decreto legislativo de nº 23/2019, que concede título de cidadania ao senhor Ricardo Borges Campos, o projeto de decreto legislativo nº 24/2019, que concede título de cidadania à senhora Melania Pereira dos Santos, a emenda modificativa 001 ao projeto de lei 007/2019, o projeto de lei 007/2019, que “cria sistema de embarque e desembarque de alunos, para disciplinar o trânsito em frente de escolas no município e dá outras providências” e outros requerimentos.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

Comentários

Destaque

Foragido da Justiça de Ceres, suspeito de homicídio, é preso em Goianésia

    A Polícia Militar de Goianésia prendeu