Vereadores de Ceres apresentam requerimentos solicitando concursos públicos no município

Vereadores de Ceres apresentam requerimentos solicitando concursos públicos no município

- emCeres, Goiás, Política

Aconteceu na última quinta-feira (07) a 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

A 4ª sessão foi marcada por importantes requerimentos: os que mais chamaram a atenção tratam-se de requerimentos que propõem a realização de concurso público, tanto para a Câmara de Ceres (Poder Legislativo) quanto para a Prefeitura de Ceres (Poder Executivo).

O requerimento Nº 026/2019, de autoria de todos os vereadores, solicita ao presidente da Câmara de Ceres a realização de concurso público para a mesma, com a justificativa de que é necessário o processo para que a isonomia (princípio geral do direito segundo o qual todos são iguais perante a lei) seja garantida e permitido o acesso de qualquer pessoa que queira e una esforços para alcançar o cargo público.

O requerimento Nº 028/2019, de autoria de todos os vereadores, também solicita a realização de concurso público, porém, para a Prefeitura de Ceres. Conforme o requerimento, é necessário o concurso para as “vagas desprovidas no Plano de Cargo e Salários”. Os dois requerimentos foram aprovados.

Outro requerimento que se destacou na 4ª sessão foi o Nº 036/2019, de autoria do vereador Weder Rubens da Silva. O vereador solicitou à Secretaria de Saúde que a mesma providencie um mutirão de consultas oftalmológicas para atender pessoas carentes do município. Weder discorre que o pedido se faz necessário devido a grande procura por parte dos populares. Além destes, outros requerimentos foram discutidos e aprovados pela Câmara na última quinta-feira (07).

Texto e fotos: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Morador de Rialma morre após ser atropelado na GO-230, entre Uruana e Rianápolis

    Um morador da cidade de Rialma