Vencendo a Depressão: Instituto Ubuntu realizou palestras em Ceres e todo o Estado de Goiás – Clique e conheça mais sobre o trabalho

Vencendo a Depressão: Instituto Ubuntu realizou palestras em Ceres e todo o Estado de Goiás – Clique e conheça mais sobre o trabalho

- emCeres, Educação, Eventos, Goiás, Rialma, Saúde

O mês de setembro é caracterizado pela adesão da maioria dos órgãos públicos e privados ao combate à depressão e ao suicídio por meio de um movimento mundialmente conhecido como Setembro Amarelo, que já ocorre ao longo do ano, mas nessa época é intensificado.

O Instituto Ubuntu que atua no campo da saúde mental, física e emocional, através de terapias convencionais como a Psicologia e a Fisioterapia, mas principalmente com terapias holísticas como a Medicina Chinesa, a Hipnose, o Reiki, o Pilates e a Osteopatia, realizou diversas palestras, em Ceres, Rialma e outras cidades do Vale do São Patrício, bem como em outras regiões do Estado de Goiás.

Com o tema Vencendo a Depressão o psicólogo e terapeuta Kássio Kran, ministrou a referida palestra em diversos locais, como órgãos públicos como o NASF em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Ceres, o CAPS da cidade de Rubiataba, a Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Patrício, a Regional de Saúde de Ceres; também empresas privadas parceiras do Instituto Ubuntu como o Supermercado Comperfrutas de Rialma, o escritório de advocacia e contabilidade Costa & Rodrigues, o escritório Tyrone Guimarães Advogados & Associados, Delfos Academia, Supermercado Pantanal, G-Tech Informática, Techii – Locações, Vale Foods e ainda universidades como a UEG de Ceres em parceria direta com o Curso de Enfermagem, coordenado por Rayane Oliveira, a FACER de Rubiataba, a UNIP de Ceres e a UEG de Porangatu, no norte do Estado.

A palestra ainda foi realizada nas cidades de Itapuranga em parceria com o NASF, em Faina em parceria com a Secretaria de Educação e na cidade de Araguapaz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde gerenciada por Sebastiana Vieira. A Comunidade Zumbi dos Palmares em Ceres e algumas escolas também receberam a palestra, que apesar do tema pesado e complicado, é realizada de forma leve e descontraída, com dinamismo e participação do público.

O girassol é o símbolo da campanha encabeçada pelo Instituto Ubuntu, que por si só, em ser amarelo, já representa entusiasmo e vitalidade. Conhecida por estar sempre voltada ao sol, é a Flor do Sol, o que quer dizer que está sempre voltada para luz e de costas para as sombras e para o passado. Além disso, o girassol é riquíssimo em sementes, simbolizando a continuação da vida em qualquer situação.

Outra referência para a execução dessa palestra foi a canção AmarElo de Emicida, Pablo Vittar e Majur, lançada nesse ano, com trecho da canção Sujeito de Sorte de Belchior. Além dessa, outras referências musicais são utilizadas na palestra, como Renato Russo e Pitty. A ideia do Instituto Ubuntu é seguir levando a mensagem de valorização da vida, com essa mesma palestra e outros trabalhos, além do mês de setembro, e por isso mesmo vem agendando novas edições já com datas confirmadas para outubro e novembro, utilizando o slogan #SalveUmaVida.

E em novembro, mais uma edição do Novembro Preto com a presença do atleta paraolímpico Cleuton Nunes, que vem de São Paulo para uma semana de eventos na região em parceria com o Instituto Federal de Ceres. Para mais informações ou mesmo solicitar atendimentos ou palestras, basta entrar em contato pelos canais: Site: www.institutoubuntu.com, Facebook: @InstitutoUbuntu, Instagram: @ubuntu.oficial ou pelo WhatsApp: (62) 99303-9642.

O Instituto Ubuntu também realiza atividades culturais e tem sua sede em Rialma, entre o Espaço Cristal e o Colégio Rui Barbosa, de frente à Praça do Cascatas.

Veja fotos:

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Ceres prende suspeito de descumprir medida protetiva após ser acusado de violência familiar

    Policiais Civis do Estado de Goiás,