Veja os trabalhos desenvolvidos pela Gerência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Ceres e como ela pode ajudar você produtor rural

Veja os trabalhos desenvolvidos pela Gerência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Ceres e como ela pode ajudar você produtor rural

- emAgricultura, Ceres, Economia, Goiás, Política

 

 

A Gerência de Desenvolvimento Rural (GDR) é uma unidade de desenvolvimento integrante da Prefeitura Municipal de Ceres, que tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável, fomentar o fortalecimento das atividades agropecuárias, por meio de ações e processos técnicos e educativos participativos, assegurar a cidadania e melhoria da qualidade de viver no espaço rural de Ceres.

São atribuições da GDR as seguintes prestações de serviços:

  • preparo de solo;
  • pulverização;
  • semeadura/plantio;
  • roçagem por meio da patrulha agrícola mecanizada.

O produtor rural que necessitar dos serviços da Gerência de Desenvolvimento Rural irá seguir as etapas indicadas na imagem abaixo:

As inscrições para os serviços da Patrulha Mecanizada Rural são feitas na Gerência de Desenvolvimento Rural, na Av. Antônio Borges Teixeira, em frente à Feira do Produtor Rural de Ceres, no prédio do Centro de Referência da Agricultura Familiar, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 h, através dos servidores Letícia, Elvis e Weslei. Mais informações pelo telefone (62) 3307-2377.

Durante o primeiro semestre de 2021 foram realizados diversos atendimentos em propriedades rurais da cidade, como:

Gradagem – 40 atendimentos

Debulhação de Milho – 3 atendimentos.

Silagem – 60 atendimentos (1.447 carretas)

Sulcagem – 2 atendimentos.

Subsolagem – 15 atendimentos.

Roçagem – 4 atendimentos.

Comentários

Destaque

Saúde Infantil: Prefeitura de Ceres realiza Funcional Kids no Parque Curumim

    A Prefeitura de Ceres, por meio