Valle News entrevista família do jovem Cleison Araújo, vítima de acidente em Ceres: confira a atualização do caso

Valle News entrevista família do jovem Cleison Araújo, vítima de acidente em Ceres: confira a atualização do caso

- emAcidente, Ceres, Corpo de Bombeiros, Goiás, Trânsito, UPA
Foto: reprodução

 

 

O jovem Cleison Araújo da Costa, de 23 anos, que sofreu um acidente no último sábado, 10 de agosto, em Ceres, deve passar por cirurgia na próxima quarta-feira (14). A família do jovem procurou a reportagem do Valle News para esclarecer informações e atualizar a população sobre o estado de saúde de Cleison.

A tia do jovem, Vânia Matias da Costa Silva, relatou ao Valle News que a família, que reside em Ceres, passou por uma grande luta do sábado (10) até o domingo (11) para conseguir uma vaga para Cleison em uma U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme Vânia, foram inúmeros esforços e tentativas. O jovem já estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceres há mais de 24h quando finalmente surgiu a possibilidade de transferência. A tia contou que a vaga no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, foi conseguida através dos esforços do Promotor de Justiça Dr. Marcos Alberto Rios – da Comarca de Ceres – com a influência do jornalista Dudu Bala e apoio de autoridades de outra cidade.

A tia também relatou que o jovem saiu de Ceres às 19h e chegou ao hospital, em Aparecida de Goiânia, por volta das 22h do domingo (11). Vânia disse que o sobrinho não pode se alimentar e está sendo mantido apenas com soro. Ainda segundo relatos da tia, o estado do jovem, que mora em Ceres, é grave, inspira muitos cuidados e um tratamento extenso após a cirurgia, que pode durar até mesmo anos, mas ele está consciente e não reclama de dores no momento.

Vânia agradeceu a todos os que lutaram pela vaga na U.T.I. para o sobrinho e aqueles que apoiaram a família da forma que puderam.

O acidente 

Cleison Araújo da Costa estava dentro de um Fiat Uno, estacionado na Avenida Bernardo Sayão, nas proximidades do Clube da ASSUCE, em Ceres, quando uma caminhonete, que seguia no mesmo sentido da via, colidiu contra a traseira do carro. O fato aconteceu por volta das 17h35 do sábado (10).

O Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado e realizou o resgate. Cleison ficou preso às ferragens e teve que ser desencarcerado pela equipe. Após os primeiros-socorros, o jovem foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceres em estado grave, com uma fratura no pescoço. Já no domingo (11) o jovem foi transferido para o Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, onde irá passar por cirurgia na próxima quarta-feira (14).

Comentários

Destaque

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres realiza abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    A Prefeitura Municipal de Ceres, por