UPA, em Ceres, é reinaugurada após reforma, modernização e ganhar equipamentos modernos: confira

UPA, em Ceres, é reinaugurada após reforma, modernização e ganhar equipamentos modernos: confira

- emCeres, Eventos, Goiás, Política, SAMU, Saúde, UPA

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira (08) mais uma obra de suma importância para a cidade e toda região do Vale do São Patrício: a reforma e modernização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além da reforma, a unidade também ganhou novos equipamentos.

O evento, que aconteceu às 09h, contou com a presença do prefeito Rafaell Melo, do vice-prefeito Marcão, do secretário de Saúde Júnior Fleury, do deputado federal Adriano Avelar, do vereador e presidente de Câmara de Ceres Jairo José Teodoro e demais vereadores.

Melhorias

Conforme a prefeitura, foram investidos na unidade quase um milhão de reais. A UPA ganhou equipamentos de última geração, como: 6 ventiladores mecânicos (que proporcionam a respiração pulmonar a pacientes entubados), 9 monitores multiparâmetros (para acompanhamento de pacientes que estejam na sala vermelha), mesas, armários, computadores, foco cirúrgico, macas, cadeiras de rodas, cadeiras de espera, camas elétricas, cardioversores de última geração, oxímetro e vários outros equipamentos, totalizando R$ 676.000,00 (verba adquirida através de emendas federais).

Além disso, a unidade recebeu consultórios novos, troca de telhado, pintura, jardinagem, instalações elétricas e hidráulicas. Melhorias feitas com verba do próprio município de Ceres e contra-partida Estadual.

Veja fotos:

 

Comentários

Destaque

Jovem é preso suspeito de matar, arrancar os olhos e a pele do rosto da vítima

. . Na última quinta-feira, 21, a Polícia