UPA de Ceres anuncia greve e paralisa parcialmente atendimentos – Prefeitura de Ceres divulga nota de esclarecimento

UPA de Ceres anuncia greve e paralisa parcialmente atendimentos – Prefeitura de Ceres divulga nota de esclarecimento

- emCeres, Goiás, Política, Saúde, UPA
Foto: reprodução

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ceres) anunciou na segunda-feira, 21, que após uma assembleia realizada com a equipe médica decidiu paralisar parcialmente os atendimentos a partir desta terça-feira, 22, até que os pagamentos de salários sejam efetuados. Conforme a decisão, atendimentos de urgência e emergência ainda serão realizados.

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota na manhã desta terça-feira, 22, esclarecendo que os repasses atrasados são referentes ao governo do Estado de Goiás.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Ceres vem por meio deste comunicado, esclarecer que tomou conhecimento nesta noite de 21/10/2019 da parcial paralisação do grupo de médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ressalta que tem feito os repasses para o prestador contratado em dia, todavia, devido aos atrasos da contrapartida do Estado de Goiás que chega na incrível marca de 13 parcelas, perfazendo um valor total de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais) não vê outra forma a não ser racionar o atendimento na Unidade.

Em tempo, sabedores das dificuldades que os Hospitais Filantrópicos enfrentam com a falta de financiamento adequado, o município reunirá com a Direção da Associação Pio X e encontrará o melhor caminho para a continuidade do atendimento, reconhecendo a importância deste convênio para ambas as partes e principalmente, mostrando ao Governo do Estado de Goiás, a falta que faz a assiduidade dos repasses constitucionais aos municípios.

Prefeitura Municipal de Ceres

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da