TRAGÉDIA: barragem de mineradora se rompe, em Minas Gerais, e bombeiros confirmam 200 desaparecidos

TRAGÉDIA: barragem de mineradora se rompe, em Minas Gerais, e bombeiros confirmam 200 desaparecidos

- emAcidente, Pelo Brasil
Foto: reprodução

 

 

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta, 25, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH, em Minas Gerais. Há 4 feridos e 200 desaparecidos. A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde, na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas.

Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação. O Governo montou gabinete de crise, e 3 ministros estão a caminho; Bolsonaro também quer ir ao local.

Foto: reprodução

Veja abaixo a nota da mineradora na íntegra:

“A Vale informa que, no início desta tarde, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos.

Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida.

O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais.

A Vale continuará fornecendo informações assim que confirmadas.”

Foto: reprodução

Comentários

Destaque

Ceres comemora seus 66 anos e prefeitura divulga convite e calendário de eventos: confira

    Convite A Prefeitura de Ceres tem