Um homem, de 32 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) suspeito de matar Éder Carlos da Silva, conhecido como “Pão Velho”, em Anápolis (GO). Segundo a Polícia Civil, a vítima era amiga do suspeito e foi morta após se relacionar com a ex-mulher do atirador.
De acordo com o delegado Wlisses Valentin, do Grupo de Investigações de Homicídio (GIH), o crime ocorreu no dia 15 de abril de 2020, no Centro de Anápolis.
O suspeito foi encontrado em um sítio na zona rural de Jaraguá, que fica a 84 quilômetros do local do crime. Segundo as investigações, o homem namorava uma jovem de 25 anos e já estava separado da mesma há um ano e meio, mas não aceitava o fim do relacionamento.
Ele descobriu que a jovem estava namorando Éder. A vítima, então, foi morta por fazer parte do círculo de amigos do suspeito, tendo, inclusive, frequentado a casa dele algumas vezes, segundo testemunhas. No dia do crime, ele esperou o homem sair do trabalho e efetuou quatro tiros contra a vítima. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax de Éder.
De acordo com o delegado, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito momentos antes da ação criminosa. No interrogatório ele confessou o crime. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado ao presídio local.

Comentários