Secretaria Municipal de Administração de Rialma agradece a participação popular na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Secretaria Municipal de Administração de Rialma agradece a participação popular na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

- emGoiás, Política, Rialma

A Secretaria Municipal de Administração de Rialma, através de seu secretário Yuri Karlo, agradece a participação popular na elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício do ano de 2021.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano subsequente. Ela orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõem sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

A população contribui na elaboração da LDO dando suas sugestões e colocando suas necessidades. Segundo Yuri Karlo, essa participação é de suma importância para que o Executivo decida onde irá investir parte de seu orçamento, como na Educação, Cultura, Infraestrutura, Esporte, Saúde etc.

Após a LDO ser elaborada pelo Poder Executivo ela é encaminhada para o Poder Legislativo, que poderá fazer emendas ou não. Após aprovada, ela retorna ao Executivo para que o prefeito faça sua homologação.

 

Comentários

Destaque

Irmãos de Goianésia morrem em confrontro com a Polícia Militar de Uruaçu

    Dois irmãos de Goianésia morreram em