Secretaria de Educação de Ceres cria projeto de integração para crianças estrangeiras

Secretaria de Educação de Ceres cria projeto de integração para crianças estrangeiras

- emCeres, Educação, Goiás, Política

 

 

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um projeto de integração e inclusão de crianças imigrantes com dificuldades com a língua portuguesa. Ao todo, 4 crianças de nacionalidade venezuelana são atendidas pelo Projeto Importar, que garante a elas, em tempos de pandemia, continuidade e melhor aproveitamento no processo de aprendizagem.

Os alunos estão matriculados do terceiro ao quinto ano nas escolas municipais e durante a realização do projeto são acompanhados por um docente de maneira presencial e individualizada – sendo respeitados os protocolos sanitários de biossegurança – na unidade de ensino, onde também recebem merenda escolar e todo suporte pedagógico necessário.

De acordo com a secretária municipal de educação, Elian Bernadete, o Projeto Importar foi criado com o objetivo de integrar e dar suporte ao aprendizado das crianças imigrantes que chegam na rede municipal de ensino. Ainda de acordo com a secretária, o projeto se torna ainda mais importante pelo contexto de pandemia atual e é uma maneira de fazer a Educação acontecer de forma concreta e como ferramenta integrativa.

Comentários

Destaque

Saúde Infantil: Prefeitura de Ceres realiza Funcional Kids no Parque Curumim

    A Prefeitura de Ceres, por meio