Realizada a Tradicional Descida do Rio das Almas, em Ceres: veja fotos do evento

Realizada a Tradicional Descida do Rio das Almas, em Ceres: veja fotos do evento

 

 

No último domingo, 27 de maio, aconteceu a Tradicional Descida do Rio das Almas, uma ação que faz parte da XV Semana do Meio Ambiente de Ceres. O evento contou com 33 embarcações, que desceram o rio coletando o lixo encontrado pelas águas e margens.

Na oportunidade foi feita uma homenagem ao querido Fabiano Vidigal, Popó, importante personalidade que lutava pelas causas ambientais na região do Vale do São Patrício.

A descida começou às 10h, após um café da manhã. Durante a descida foram coletadas cerca de 2 toneladas de lixo. Conforme os organizadores do evento, a cada edição a quantidade de lixo coletada diminui gradativamente.

Como incentivo, houve também premiação para as 3 primeiras embarcações que coletaram mais lixo. Em primeiro lugar ficou a embarcação da CRV, em segundo lugar a embarcação da Josy e em terceiro lugar a embarcação do Valtércio. Toda a descida foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros. 

A Prefeitura Municipal de Ceres e a Secretaria de Meio Ambiente parabenizaram a todos que se mobilizaram e participaram da ação. Conforme os órgãos, estas ações além de levarem diversão e lazer à população, também incentivam o cuidado com o meio-ambiente, ponto de extrema relevância para o município.

Veja fotos:

Comentários

Destaque

Foragido da Justiça de Ceres, suspeito de homicídio, é preso em Goianésia

    A Polícia Militar de Goianésia prendeu