Realizada 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro da Câmara Municipal de Ceres: veja o que foi discutido e aprovado pelos vereadores

Realizada 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro da Câmara Municipal de Ceres: veja o que foi discutido e aprovado pelos vereadores

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (15) a 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

Na sessão foram discutidas e aprovadas as seguintes matérias:

Aprovada em 1ª votação o Projeto de Lei Nº. 016/19 que “Dispõe sobre edificação de muros, cercas e divisórios em terrenos que confrontarem com áreas pertencentes ao Município de Ceres”.

Aprovada em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 026/19 que “Dispõe acerca de alteração do percentual limite para abertura de créditos suplementares no exercício de 2019 e dá outras providências”.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

 Nº. 274/2019

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo a instalação de câmara fria no Centro de Referência da Agricultura ao lado da Feira coberta.

Justificativa: Proporcionar ao pequeno produtor rural a redução de perca dos seus produtos por falta de local apropriado para o depósito de suas mercadorias.

Nº. 275/2019

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza da Praça Cívica no entorno do fórum, bem como a retirada das folhas dos coqueiros.

Justificativa: Solicitação da população.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 276/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Chefe do Poder Executivo que busque celebrar acordo com os proprietários do loteamento Aldeia do Vale, nos mesmos moldes do realizado com o empreendimento Milton Ferreira, para solucionar as demandas de asfalto e infraestrutura no setor.

Justificativa: Chegou ao nosso conhecimento que os proprietários têm interesse na celebração desse acordo.

Nº. 277/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao Secretário de Serviços Urbanos a retirada das galhas resultantes das podas de árvores do canteiro da Avenida Espatódia, no Setor Sorriso II, em frente ao loteamento do Senhor Custódio.

Justificativa: Solicitação dos moradores que temem a colocação de fogo nas galhas secas.

Nº. 278/2019

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Gaspar José Alves e Adriano Medeiros, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) a colocação de dois redutores de velocidade na porta da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Justificativa: É um pedido da população e dos servidores da UEG.

Nº. 279/2019

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, que requer à Secretaria de Finanças e à Secretaria de Administração que dê a devida atenção a Garagem Municipal, especialmente ao caminhão adquirido pelo PAC, que está sem pneus e com problema mecânico.

Justificativa: Este veículo é extremamente importante para atender as demandas da zona rural.

Nº. 280/2019

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro, que requer à Secretaria de Obras que seja feita operação tapa-buracos na Rua Rosalina Cândida Acier, no trecho compreendido entre o Centro de Múltiplo Uso até a Rua Conde dos Arcos.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 281/2019

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer à Deputada Flávia Morais que seja feito o agendamento para Ceres da Clínica Manuel George Morais.

Justificativa: Muito importante para a realização de exames preventivos.

Nº. 282/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Gestão e Finanças, informações sobre os valores gastos com a revitalização dos jardins e canteiros centrais (plantas, mudas e ornamentação), nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Justificativa: Já foram realizadas várias intervenções nos jardins e canteiros centrais do município, por isso precisamos conhecer os valores empregados para avaliarmos se o dinheiro público está sendo bem investido.

Nº. 283/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Secretário de Serviços Urbanos, a troca de lâmpadas na Rua 255, no Setor Tropical.

Justificativa: Solicitação foi feita por uma moradora há mais de 30 dias, número do protocolo 318. A rua tem muitos lotes vazios, está na escuridão, deixando os moradores com receio.

Comentários

Destaque

Jovem é detido, em Ceres, suspeito de tráfico de drogas

    Na última quinta-feira, 14, um jovem