Quatro pessoas morrem após polícia descobrir túnel que serviria para fuga em presídio

Quatro pessoas morrem após polícia descobrir túnel que serviria para fuga em presídio

- emGoiás, Polícia
Foto: divulgação

 

 

Um túnel, de cerca de 30 metros, foi descoberto por policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na manhã desta sexta-feira (17). A escavação, de acordo com a Polícia Militar (PM), ligaria uma casa até o presídio de Mineiros, cidade que fica a 425 quilômetros de Goiânia. Quatro pessoas morreram durante a ação policial.

De acordo com o sargento Geovane, a corporação já havia recebido denúncias anônimas sobre uma possível fuga em massa do presídio da cidade. Entretanto, não se sabia como a mesma poderia ser praticada. Durante patrulhamento, o policial conta que realizou uma abordagem a uma caminhonete. “Nela estava um casal de idosos com o veículo cheio de terra. Durante o procedimento, eles ficaram bastantes nervosos e, então, decidimos entrar na casa”, conta o sargento.

Segundo o policial, na residência, os policiais foram recebidos com disparos, o que deu início a uma troca de tiros. Quatro homens que trabalhavam na escavação do túnel morreram no local. Um policial chegou a ser atingido na região do tórax, mas não corre risco de morte pois estava com colete à prova de balas.

O sargento conta que a casa foi alugada há um mês e ficava a cerca de 40 metros da unidade prisional. O túnel era todo iluminado e ventilado. Em um dos quatros do local, a polícia encontrou diversos sacos de terra amontoados.

O casal de idosos foi preso. Homem e mulher, de acordo com a polícia, já tinham diversas passagens criminais. Somente a idosa, segundo o sargento, têm três antecedentes por tráfico de drogas. Os suspeitos que morreram também tinham registros criminais. Os nomes e idades dos envolvidos não foram divulgados. Foram apreendidos três revólveres e uma pistola 9 milímetros.

Reprodução/Mais Goiás

Foto: divulgação

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da