Uma criança, de 1 ano, tem sido monitorada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres com sintomas no novo Coronavírus. A menina, que mora em Portugal, chegou ao Brasil no último dia 25 de fevereiro e apresentou sintomas da doença.
De acordo com o médico responsável pelo atendimento da criança, Rinaldo Prado Campos, a garota deu entrada na unidade de saúde há quatro dias com síndrome gripal. Desde então, a criança tem apresentado piora progressiva.
Conforme o médico, a menina apresenta febre, tosse, coriza e respiração acelerada. Até o momento, não houve sinal de insuficiência respiratória grave. Ela está internada em isolamento.
Nota da Secretaria Municipal de Saúde de Ceres
A Secretaria de Saúde de Ceres informa que o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município de Ceres está sendo monitorado e acompanhado com cautela e cuidado por toda a equipe responsável.
Informa ainda que todas as medidas foram tomadas seguindo os Protocolos criados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Os sintomas suspeitos foram apresentados por uma criança residente em Portugal e que chegou ao Brasil recentemente para visita a familiares.
Imediatamente a família foi orientada a procurar atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas respiratórios ou febre, visto que nenhum contato familiar apresenta tais sintomas, aguardando o resultado dos exames que devem sair nas próximas 72 horas.
José Alfredo Curado Fleury Júnior – Secretário Municipal de Saúde
Comentários