No último domingo, 01, presos tentaram fugir da Unidade Prisional de Ceres. Uma tentativa de fuga também foi registrada na Unidade Prisional de Mineiros.
Segundo a direção da unidade de Ceres, os plantonistas escutaram ruídos vindo de uma das celas, acionaram reforços e entraram no local para verificar.
Na cela foram encontradas perfurações, feitas com materiais retirados da própria estrutura. Os objetos foram devidamente recolhidos pelos agentes.
As direções das UPs de Ceres e Mineiros abriram procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). As solicitações de reparos às estruturas das unidades já foram devidamente realizadas.
O delegado de Ceres, Matheus Costa Melo, disse que vai ouvir os envolvidos nesta semana.
Comentários