Prefeitura de Rialma valoriza servidores da Saúde Municipal e concede adicional àqueles que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19

Prefeitura de Rialma valoriza servidores da Saúde Municipal e concede adicional àqueles que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19

- emGoiás, Política, Saúde
Fred Vidigal / Foto: Valle News

Na última quinta-feira (25), o prefeito de Rialma Fred Vidigal, por meio do decreto de nº 115/2020, concedeu adicional de insalubridade de 20% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

O decreto fez considerações à portaria ministerial, que declara transmissão comunitária do vírus, ao oficio da Secretaria Municipal de Saúde, que solicita o pagamento do adicional, e também à manifestação favorável da Assessoria Jurídica.

O que é insalubridade?!

Conforme o Artigo 192 da CLT, consideram-se atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

Rialma

Na cidade alguns profissionais já recebiam 20% de insalubridade e, com o aditivo, poderão chegar a 40% do percentual, que é permitido e assegurado por lei. A verba para o pagamentos do adicional de insalubridade será proveniente dos governos federal, estadual e do próprio município.
O benefício é uma forma de valorizar todos aqueles que estão ligados, em algum nível da Saúde Municipal, na linha de frente do combate ao novo coronavírus, arriscando suas vidas.
Conforme o prefeito Fred Vidigal, a intenção da medida é incentivar estes servidores a redobrar os esforços de conscientização e também uma forma de valorizá-los. Segundo o prefeito, atualmente há uma grande equipe na rua, com mais de 40 profissionais, atuando em diversas áreas.
Veja o decreto na íntegra:

Comentários

Destaque

Suspeito de matar amigo por causa de ex-namorada é preso em Jaraguá

    Um homem, de 32 anos, foi