Prefeitura de Rialma promove ação de conscientização contra os maus-tratos às crianças, adolescentes e idosos

Prefeitura de Rialma promove ação de conscientização contra os maus-tratos às crianças, adolescentes e idosos

- emGoiás, Política, Rialma
Foto: reprodução/Ferdinando Ricardo

 

 

Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, assim, a Prefeitura de Rialma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma ação de conscientização sobre os maus-tratos dos idosos e também das crianças e adolescentes.

A ação desenvolvida pela Assistência Social de Rialma foi uma panfletagem e “adesivaço”, que aconteceu na última terça-feira (15), na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Câmara Municipal de Rialma.

A ação chamou a atenção da população e abordou sub-temas como abuso emocional e social; violência psicológica; violência medicamentosa; abuso físico; abuso sexual; negligência; exploração material, financeira e econômica; abandono; exploração e abuso ao trabalho infantil; abandono escolar das crianças e adolescentes; maus-tratos e danos à saúde infantil; exclusão das crianças ao acesso à escola, entre outros.

Como denunciar maus-tratos aos idosos?! Por meio do CREAS, através do telefone (62) 3397-3034. Também se pode acionar autoridades policiais, Ministério Público, Conselho municipal, estadual ou nacional do Idoso.

Como denunciar abusos e exploração às crianças e adolescentes?! Por meio do Conselho Tutelar, através do telefone (62) 99135-2028 ou (62) 3397-1910, do CREAS, através do telefone (62) 3397-3034, ou do Ministério Público e Disque 100.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,