Prefeitura de Rialma permite retorno de bares, restaurantes e lanchonetes, porém, comerciantes devem ficar atentos às regras

Prefeitura de Rialma permite retorno de bares, restaurantes e lanchonetes, porém, comerciantes devem ficar atentos às regras

 

 

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Rialma, através do Decreto Municipal de Nº 084/2020, estabeleceu medidas temporárias para a volta do funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes durante o período de pandemia de Covid-19.

Com o documento, fica autorizada a volta do funcionamento dos estabelecimentos, entretanto, medidas obrigatórias foram estipuladas.

Para receberem os clientes, os estabelecimentos deverão diminuir o número de mesas e aumentar a separação entre elas (com no mínimo dois metros de distância), limitar o número de pessoas no local, de forma que a ocupação seja de no máximo 30% da área total do ambiente.

Os estabelecimentos também deverão higienizar, no início das atividades e após cada uso, as superfícies de toque, como cadeiras, maçanetas, cardápios, mesas e bancadas (preferencialmente com álcool 70%).

Pisoes e paredes também deverão ser higienizados, no mínimo a cada 03h. Os estabelecimentos deverão disponibilizar na entrada álcool gel (70%), para clientes e funcionários. Dispor de máscaras, luvas e toucas de proteção nos serviços de preparo de alimentos e atendimento às mesas.

Ainda segundo o decreto, os locais deverão disponibilizar ao público apenas os lavatórios dos banheiros, sendo permitido o uso dos vasos sanitários apenas com a liberação da chave por funcionário do estabelecimento, seguido de imediata higienização de todas as superfícies utilizadas, com álcool. Os talheres precisam ser higienizados, devidamente individualizados e embalados de forma a evitar a contaminação cruzada.

O não cumprimento das regras previstas no decreto pode gerar multa e até mesmo o fechamento e interdição do estabelecimento.

Confira o decreto na íntegra:

Comentários

Destaque

Câmara de Vereadores de Rialma realiza 03ª Reunião Ordinária do mês de junho de 2021: confira

    Aconteceu na última quarta-feira, dia 09,