Prefeitura de Rialma lança novo decreto e faz parceria com a Polícia Militar para monitoramento mais rígido no combate à Covid-19

Prefeitura de Rialma lança novo decreto e faz parceria com a Polícia Militar para monitoramento mais rígido no combate à Covid-19

- emGoiás, Polícia, Política, Rialma

 

 

Neste sábado, 13 de fevereiro, o Prefeito de Rialma Fred Vidigal assinou o Decreto de Nº 064/2021, que dispõe sobre medidas emergenciais de combate à pandemia de Covid-19 no município. Além deste decreto, existem outros que ainda estão em vigor e devem ser respeitados.

O Prefeito de Rialma Fred Vidigal, juntamente do Secretario de Administração Yuri Karlo Barbosa, prevendo que os próximos 15 dias podem ser de grande perigo para o aumento dos casos de coronavírus na cidade, decidiu promover uma reunião com a Polícia Militar e emitir um novo decreto.

O município optou por não dar ponto facultativo para seus servidores, elaborou o referido decreto e consolidou, na manhã deste sábado (13), a parceria com a Polícia Militar, que irá ajudar no monitoramento de possíveis irregularidades nos próximos dias.

Em entrevista ao Valle News, Fred Vidigal disse que esta parceria busca intensificar o monitoramento no combate ao coronavírus. “Nós temos uma Polícia Militar muito atuante aqui e em todo o Estado de Goiás. Ela nos dá segurança nas abordagens e nas condutas”, disse o prefeito.

Fred também disse que o povo de Rialma é um povo muito ordeiro e que tem certeza que serão poucos casos que necessitarão da intervenção direta da Polícia Militar. Mas, o prefeito ressaltou que a PM estará de ‘pronto’.

Além disso, Fred Vidigal enfatizou que: “A partir de hoje (13) está em vigor um novo decreto, com normas mais rígidas para os próximos 15 dias, que busca conservar e proteger a vida”.

O prefeito finalizou a entrevista parabenizando o Governador Ronaldo Caiado, com quem esteve nesta semana, pela sua atuação frente à pandemia e também parabenizou o Tenente Coronel Celso, o Capitão Pontes e toda sua equipe de trabalho.

Para ter acesso ao Decreto na íntegra: clique aqui

Bebidas

Conforme o novo decreto fica proibida a venda de bebidas alcoólicas depois das 18h, em todos os estabelecimentos, mesmo que em forma de delivery. A medida vale pelo prazo de 15 dias. Entretanto, pode ser prorrogada. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas na porta de conveniências, distribuidoras e locais públicos. O estabelecimento que descumprir as medidas estará sujeito a penalidades administrativas, previstas na lei vigente.

Os supermercados também devem funcionar com apenas 30% de sua capacidade de público e devem disponibilizar um funcionário para higienizar os clientes, bem como controlar a entrada e fluxo.

Horário do Comércio

Bares, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e demais comércios do segmento poderão ter atendimento presencial de segunda-feira a quinta-feira até as 22h e em forma de delivery (entrega) até as 00h. Já de sexta-feira a domingo, os estabelecimentos poderão funcionar até as 23h de forma presencial e em forma de delivery até as 00h.

Ônibus na cidade

Está proibida a entrada e circulação de veículos de transporte rodoviário de passageiros na cidade de Rialma pelo prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados.

Eventos públicos e particulares

Vale lembrar que, conforme o Decreto de Nº 046/2021, continua proibido na cidade (zona urbana e rural) qualquer evento privado, em casas de shows, estabelecimentos congêneres e residências, que provoque aglomeração de pessoas. O descumprimento da medida aplicará em responsabilização nos termos do Artigo 268 do Código Penal.

Veja fotos:

 

Comentários

Destaque

Acidente na GO-080, entre Jaraguá e Goianésia, deixa dois adolescentes mortos neste domingo (07)

    Um acidente de trânsito na GO-080,