Prefeitura de Rialma lança Decreto sobre procedimentos a serem adotados para prevenção do COVID-19 (coronavírus): confira

Prefeitura de Rialma lança Decreto sobre procedimentos a serem adotados para prevenção do COVID-19 (coronavírus): confira

- emGoiás, Pelo Brasil, Pelo Mundo, Rialma, Saúde

 

 

O prefeito de Rialma Fred Vidigal assinou, nesta sexta-feira (13), o Decreto Nº 054/2020, que dispõem sobre procedimentos a serem adotados para prevenção do COVID-19 (coronavírus) no município de Rialma, Estado de Goiás.

O decreto considera o estabelecimento pela Organização Mundial da Saúde (OMS) do estado de pandemia do COVID-19, também considera o registro de casos da doença em Goiás e o aumento significativo do número de casos, sendo necessárias medidas de prevenção, ainda que não haja nenhum caso no município de Rialma. Por fim, o decreto considera a necessidade de ações, com o intuito de preservar a saúde pública do município.

Dadas as considerações, fica proibida, em locais públicos, a realização de eventos com número superior a 100 pessoas; a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento deverá acompanhar especialmente idosos, providenciando relatório semanal da situação; fica determinada a rotina de higienização e lavagem das mãos com água e sabão nas escolas públicas do município, no mínimo 03 vezes ao dia (na hora da chegada dos alunos, antes das refeições e na saída ou caso de sujeira aparente); fica determinada a limpeza de todos os objetos e móveis nas unidades escolares antes de cada turno com álcool em gel (70%) .

Além disso, o decreto determina a disponibilização de álcool em gel (70%) em locais acessíveis ao público em todos os órgãos públicos do município e a afixação nas repartições públicas municipais de mensagem sobre os cuidados de prevenção com o COVID-19.

Conforme o documento, também fica criado o gabinete de prevenção e cuidado a possíveis portadores de COVID-19. Por fim, em caso de necessidade, fica facultada à internação compulsória dos pacientes que apresentem quadro clínico compatível e que se recusarem a cumprirem as recomendações estabelecidas pela OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Confira abaixo o Decreto na íntegra:

Comentários

Destaque

Chocante: mulher é encontrada morta carbonizada dentro de sua residência, em Rialma

    Uma mulher foi encontrada morta, com