Prefeitura de Rialma lança canal de atendimento para dar maior celeridade à Saúde

Prefeitura de Rialma lança canal de atendimento para dar maior celeridade à Saúde

- emGoiás, Política, Rialma, Saúde

 

 

A Prefeitura de Rialma, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), acaba de lançar o Programa “Alô Agentes Comunitárias de Saúde”, ou simplificando “Alô ACS”.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração, que pensou em dar celeridade aos processos que envolvam a área da Saúde, facilitando a comunicação entre as agentes, comunidade e Postos de Saúde (PSF’s), através de contato funcional. De acordo com Yuri Karlo, Secretário de Administração, cada agente possui um número de contato funcional para atender os moradores e direcionar as suas demandas aos departamentos de saúde responsáveis.

Em suma, o programa se trata de um serviço de atendimento, orientação e informação, coordenado pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde via WhatsApp, com horário de atendimento das 08h à s 11h e das 13h às 17h. Os números para acesso aos serviços serão repassados à população pelas próprias agentes de saúde nas próximas visitas domiciliares.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-338, próximo à Hidrolina, deixa uma pessoa morta

    Na noite da última sexta-feira, 24