Prefeitura de Rialma irá começar mais duas importantes obras de infraestrutura com recursos próprios do município

Prefeitura de Rialma irá começar mais duas importantes obras de infraestrutura com recursos próprios do município

- emGoiás, Política, Rialma, Saúde
A Prefeitura de Rialma, através do Prefeito Fred Vidigal, do Engenheiro Rossini e da Secretária de Obras e Insfraestrutura Dorcas Vidigal, assinou na última quinta-feira, 09 de julho, a ordem de serviço para o início de duas importantes obras. São elas: a construção da sede própria do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção do asfalto no Setor José Camelo de Farias.
As obras serão realizadas com recursos próprios do município, que conta com a devolução, por parte da Câmara Municipal de Rialma, do duodécimo (verba repassada ao Legislativo que pode retornar ao Executivo).
“Conseguimos emitir a ordem de serviço para o início de duas obras que antes eram sonhos, mas agora se tornam realidade. Graças a Deus e a você cidadão rialmense, pois com recursos próprios iremos construir a sede do CAPS e o asfalto do Setor José Camelo de Farias”, disse o Prefeito de Rialma Fred Vidigal.
Fred agradeceu à Secretária de Obras e Infraestrutura (Dorcas Vidigal) e toda sua equipe, à Secretária Kênia Naiva, que está à frente da Secretaria Municipal de Saúde, a todos que fazem parte do CAPS e à Câmara de Vereadores, na pessoa do ex-presidente Toninho e na pessoa da atual presidente Hênia. O Prefeito destacou a importância do apoio dos legisladores e da devolução do duodécimo.
“Logo logo tanto nossos colaboradores quanto a sociedade poderão ter um local amplo para atendimento no CAPS e, a vocês que moram no Setor José Camelo de Farias, este é mais um compromisso a ser cumprido”, disse Fred.
Fred também disse que o Executivo tem foco e compromisso de melhorar sempre e que estas obras, sem dúvida nenhuma, vão ajudar no desenvolvimento da cidade de Rialma. “Seguiremos trabalhando em prol da nossa cidade, certos de que, com trabalho e empenho, conquistaremos ainda mais”, destacou o prefeito.
O Valle News conversou com o Secretário de Administração da Prefeitura de Rialma, Yuri Karlo, que explicou sobre as referidas obras e os recursos próprios do município.
Valle News – As duas obras serão executadas com recursos próprios do município, esses recursos são provenientes de impostos pagos pelos moradores de uma cidade, que são revertidos em benefícios para a comunidade. Qual a importância dessas arrecadações?
Yuri Karlo – Como bem disse o Prefeito Fred Vidigal, essas obras citadas, assim como muitas outras, foram ou estão sendo realizadas com os recursos das receitas próprias do município de Rialma, ou seja, o contribuinte paga e o seu imposto se transforma diretamente em benefícios para toda a comunidade. É oportuno salientar, que, mesmo em momentos como este em que vivemos, é de fundamental importância a arrecadação de tributos, sobretudo da colaboração advinda do pagamento de impostos locais, como do IPTU e do ISSQN, dentre outros, que por via dos contribuintes, que pagam, possibilitam à Administração municipal realizar esses projetos de enorme importância para toda a comunidade.
Valle News – Hoje grande parte dos recursos do município são destinados à obras. Estando à frente da Secretaria de Administração de Rialma, que tem grande responsabilidade sobre projetos e no auxílio das decisões que envolvem diversas áreas/pastas, você afirmaria que as obras de Infraestrutura e Saúde são prioridades para o município?
Yuri Karlo – As necessidades principais do município são sempre colocadas em primeiro plano. Avaliamos todos os nossos projetos, considerando, sobretudo o bem estar da comunidade. Temos priorizado obras de infraestrutura e investimos em Saúde em maior escala, o que é verdade, porque são planos base de necessidade emergente de uma comunidade, mas essa Administração não tem investido apenas nestas áreas, temos inúmeros outros projetos realizados e bem sucedidos nas áreas de Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer, Agricultura, Meio-Ambiente e outras mais.
O Secretário pontuou que a Prefeitura de Rialma caminha enfrentando inúmeros desafios e que assim é de suma importância que o município tenha bom recolhimento de impostos, já que através destes a Administração pode fazer mais e mais. “Estou convicto de que estamos no caminho certo”, finalizou Yuri.
Escute nosso Podcast no Spotify:

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Rialma conduz suspeito de crime de receptação culposa à delegacia

    Nesta quarta-feira, 16 de setembro de