Prefeitura de Rialma interdita casa de shows por permitir evento com intensa aglomeração durante o final de semana

Prefeitura de Rialma interdita casa de shows por permitir evento com intensa aglomeração durante o final de semana

- emEsporte, Goiás, Política, Rialma, Saúde
Foto: divulgação

 

 

A Prefeitura de Rialma, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, interditou uma casa de shows na cidade, localizada no Setor Parque Real, na BR-153 – com a Rua 85, por permitir a realização de um evento na noite do último sábado, 16 de janeiro, que causou intensa aglomeração de pessoas, contrariando o decreto de Nº 059/2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Segundo informações, o evento realizado na casa de shows durou até a madrugada do domingo (17) e teve a presença de centenas de pessoas. Um vídeo da aglomeração circulou pelas redes sociais e causou indignação na população, já que a situação coloca em risco a vida dos moradores da cidade, frente à segunda onda de infecção pelo novo coronavírus.

Os números de infectados cresceram não só em Rialma, mas também nas cidades circunvizinhas, bem como em todo Estado e país.

Imagem: reprodução
Foto: divulgação

Na data de 09 de abril de 2020, a Prefeitura de Rialma, por meio do decreto de Nº 072/2020, já havia proibido o funcionamento de casas de festas, shows e eventos no município por período indeterminado, considerando a situação de pandemia.

Novo decreto

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, observando a necessidade de medidas ainda mais rigorosas, a Prefeitura de Rialma expediu outro decreto, de Nº 046/2021, onde proíbe (na zona urbana e rural) qualquer evento privado, em casas de shows, estabelecimentos congêneres e residências, que provoque aglomeração de pessoas, pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado. O descumprimento da medida aplica em responsabilização nos termos do Artigo 268 do Código Penal.

Imagem: reprodução

Para ler o novo decreto da Prefeitura Municipal de Rialma na íntegra clique aqui.

Comentários

Destaque

Motorista está em estado gravíssimo por ser picado por centenas de abelhas após sofrer acidente na BR-153 entre Uruaçu e Rialma

    Um motorista ficou gravemente ferido após