Prefeitura de Rialma inicia pagamentos do “Programa Renda Viva”, que tem caráter permanente

Prefeitura de Rialma inicia pagamentos do “Programa Renda Viva”, que tem caráter permanente

- emEconomia, Eventos, Goiás, Política, Rialma

 

 

Em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Rialma na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o primeiro pagamento do “Programa Renda Viva”, que tem por objetivo auxiliar financeiramente famílias que moram no município e estão em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Prefeito Fred Vidigal, o programa irá realizar transferências direto para os cartões das famílias inscritas. Fred destacou que o programa tem caráter permanente e não apenas emergencial. Assim, as famílias serão beneficiadas durante todo o tempo que se enquadrarem nos requisitos do programa.

O prefeito explicou que a contrapartida dos beneficiários será a apresentação dos comprovantes junto à Secretaria de Assistência Social.

Conforme o prefeito, o programa também incentiva investimentos em Saúde e Educação, aumentando o valor da parcela paga no mês subsequente. O valor inicial do auxílio é de R$ 100,00.

Fred comemorou o início dos pagamentos e comentou que o programa já “é uma realidade e que o dinheiro já está na conta dos beneficiários”.

Quem será beneficiado?!

A princípio o programa irá beneficiar as famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que é um instrumento de coleta de dados responsável por identificar todas as famílias de baixa renda. A partir das informações, os inscritos são colocados em programas de assistência social e distribuição de renda.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-338, próximo à Hidrolina, deixa uma pessoa morta

    Na noite da última sexta-feira, 24