Prefeitura de Rialma convida cidadãos para participarem de audiência, nesta quarta-feira (13), que irá discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

Prefeitura de Rialma convida cidadãos para participarem de audiência, nesta quarta-feira (13), que irá discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

- emEconomia, Eventos, Goiás, Política, Rialma
 .
 .

A Prefeitura de Rialma, Estado de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), vem a público convidar os moradores da cidade para, nesta quarta-feira, 13 de abril, às 10h, no auditório da Prefeitura, participarem da audiência pública presencial que irá discutir e apresentar propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2023.

O Executivo Municipal também informa à população que rá realizar consulta pública digital, para receber sugestões da comunidade acerca da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023, a ocorrer durante o período de 05 a 12 de abril de 2022, através do e-mail da Prefeitura Municipal audienciaspmr@gmil.com.

O que é a LDO?!

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma das principais peças de planejamento, sendo utilizada pelos Gestores Públicos para estabelecer as prioridades do Governo.

De acordo com a Constituição Federal, em seu Art. 165, Inciso III, § 2º, a Lei de Diretrizes Orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública (município), incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Com base na LDO aprovada a cada ano pelo Poder Legislativo, a Secretaria de Administração, órgão do Poder Executivo, consolida a proposta orçamentária de todos os órgãos do município.

Comentários

Destaque

Jovem morre após ser esmagada por caminhão em Nerópolis (GO)

    Uma jovem, de 25 anos, identificada