Prefeitura de Rialma comunica que aulas presenciais estão temporariamente suspensas nos CMEI’s

Prefeitura de Rialma comunica que aulas presenciais estão temporariamente suspensas nos CMEI’s

- emEducação, Goiás, Política, Rialma, Saúde

 

 

Após reunião do Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno das aulas Presenciais, composta por membros da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Centro de Operações de Emergências-CoronaVírus, ficou decidido, por votação, a suspensão das aulas presenciais nos seguintes CMEI’s: Cássio Quirino, Comecinho de Vida e Costa e Silva. A suspensão se dará por uma semana. A medida visa conter a proliferação do vírus da gripe que já acometeu várias crianças.

O COE, através do Laboratório LACEM já descartou a Covid, após testes realizados em funcionários e crianças, onde todos testaram negativos. Novos testes estão sendo realizados para identificar o tipo de vírus. A Prefeitura de Rialma lembra que estamos em uma situação de pós-pandemia e a precaução faz-se necessária para cuidar da saúde dos alunos.

O Poder Executivo também informa que estará em contato com todos os pais das crianças que se manifestaram com sintomas gripais para acompanhar o desenvolvimento da doença e que, após uma reunião na próxima sexta-feira (12), irá confirmar o retorno.

A Prefeitura ainda ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou atendimentos para as consultas e tratamento dos alunos.

Os responsáveis serão inseridos novamente no grupo da sala de aula da criança (via Whatsapp), onde todas as informações pedagógicas serão repassadas pela professora.

“Sabemos do desconforto de interromper novamente as aulas presenciais, mas é um momento de prudência e cautela”, finalizou a Prefeitura em seu comunicado.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,