Prefeitura de Ceres valoriza os profissionais que estão à frente da luta contra a Covid-19 e concede adicional de insalubridade

Prefeitura de Ceres valoriza os profissionais que estão à frente da luta contra a Covid-19 e concede adicional de insalubridade

- emCeres, Goiás, Política, Saúde
Na manhã desta segunda-feira, 06 de julho, o prefeito de Ceres Rafaell Melo assinou o Decreto Municipal de Nº 127/2020, que concede adicional de insalubridade aos servidores efetivos que atuam na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.
De acordo com o prefeito, também foi assegurado o mesmo direito aos prestadores de serviços (terceirizados), que estão na linha de frente, mediante aditivo contratual.
“Agradeço de todo coração a todos profissionais, verdadeiros guerreiros, que se colocam em posição de grande risco para salvar vidas. Ceres se orgulha e reconhece o trabalho de todos vocês”, disse Rafaell por meio de nota.

O que é insalubridade?!

Conforme o Artigo 192 da CLT, consideram-se atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

Assista ao vídeo do prefeito:

Comentários

Destaque

Mulher com suspeita de ligação com o tráfico de drogas é morta em Uruana

    No último domingo, 25 de outubro,