Prefeitura de Ceres realiza retirada dos moradores de rua da Praça do G3

Prefeitura de Ceres realiza retirada dos moradores de rua da Praça do G3

- emCeres, Goiás, Política, Saúde
Foto: Prefeitura de Ceres

A Prefeitura Municipal de Ceres, a Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social)
e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar estiveram na Praça do G3 fazendo a remoção dos moradores de rua ali presentes.

Os assistentes sociais do CREAS e do CRAS fizeram o cadastramento dos moradores (08 no total). Após o cadastro, os moradores foram encaminhados ao CAPS para tomarem banho e regressarem para suas casas, cidades e famílias.

Conforme a Prefeitura, dois moradores estavam de passagem por Ceres e foram encaminhados de volta para suas cidades de origem. Já os demais foram reinseridos no núcleo familiar. A prefeitura ainda informou que foram oferecidos acompanhamentos sócio-assistenciais e psicológicos.

A força tarefa também se deslocou até as margens do Rio das Almas para atender outro morador. Este um dependente químico, que foi encaminhado para o CAPS. Após consulta o homem foi internado de forma voluntária.

A Prefeitura informou ao Valle News que o objetivo da ação foi coibir a ocupação irregular do espaço público e oferecer os serviços essenciais de assistência social disponibilizados pelo Poder Executivo da cidade. Além dos assistentes sociais, psicólogos acompanharam todo o processo. Já neste sábado, 26, a praça do G3 passará por mutirão de limpeza.

Veja fotos:

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá distribuir roupas gratuitamente à população: confira

    A Prefeitura de Ceres, por meio