Prefeitura de Ceres oferece oficina de Compostagem doméstica nesta terça-feira (30): inscreva-se e conheça o projeto Recicla Ceres

Prefeitura de Ceres oferece oficina de Compostagem doméstica nesta terça-feira (30): inscreva-se e conheça o projeto Recicla Ceres

“Meio Ambiente, direito de ter, dever de cuidar”; com essa premissa a Prefeitura Municipal de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento – SEMMAS, inicia a implantação do programa de coleta seletiva de materiais recicláveis nos bairros, o Recicla Ceres – Quem Ama Cuida.

Esta ação integra o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS, cujo objetivo é a realização de processos educativos e operacionais a fim de promover os pilares do desenvolvimento sustentável no município de Ceres.

O Programa Recicla Ceres oferecerá a partir do dia 30 de julho a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis “porta a porta” nos bairros, melhorando assim a eficiência do serviço já realizado. Inicialmente e de forma experimental será executada no Residencial Tropical, todas as terças-feiras no período da tarde.

A Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis nos bairros será implantada de forma gradual em todos eles, observando as características culturais e de relevo de cada localidade. A meta a ser alcançada pela Prefeitura Municipal de Ceres é que a Coleta Seletiva esteja implantada em todos os bairros do município até o mês de setembro.

Integrando o Programa Ceres Recicla, também serão oferecidas Oficinas de Compostagem, onde a população receberá instruções sobre a confecção e o funcionamento de composteiras domésticas de fácil montagem e manuseio.

A Prefeitura Municipal de Ceres por meio desta ação busca provocar em cada cidadão a consciência que todos temos o direito de ter um meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas também temos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Seja Amigo do Meio Ambiente!

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Ceres prende suspeito de descumprir medida protetiva após ser acusado de violência familiar

    Policiais Civis do Estado de Goiás,