Prefeitura de Ceres firma parceria com o Hospital Ortopédico para a instalação de 12 leitos de UTI públicos

Prefeitura de Ceres firma parceria com o Hospital Ortopédico para a instalação de 12 leitos de UTI públicos

- emCeres, Goiás, Política, Saúde

 

 

A Prefeitura Municipal de Ceres informou que estão sendo instalados 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) públicos no município, através de uma parceria firmada com o Hospital Ortopédico e o Governo Estadual.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a vinda das Unidades de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19 foi solicitada há aproximadamente 15 dias, em uma visita realizada pelo Prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, e pela Secretária Municipal de Saúde, Marjuery Seabra, ao gabinete do Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. A conquista é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Ceres e o Hospital Ortopédico.

A prefeitura informou que, os leitos atenderão a população ceresina neste momento que é considerado o mais crítico desde o início da pandemia e destacou que, os novos leitos representam uma esperança na luta contra a pandemia, não apenas em Ceres, mas em toda a região, e têm como objetivos preservar e salvar vidas.

A Prefeitura também ressaltou que, ainda é de extrema importância a manutenção das medidas sanitárias básicas, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Assista ao vídeo onde o Prefeito Edmário fala sobre a parceria: clique aqui

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá realizar festa para as crianças no Parque Curumim no próximo sábado (16)

    No próximo sábado, 16 de outubro,