Prefeitura de Ceres entrega premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática aos alunos da rede municipal

Prefeitura de Ceres entrega premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática aos alunos da rede municipal

- emCeres, Educação, Goiás, Política

A Prefeitura Municipal de Ceres, Secretaria de Educação por meio da Escola Domingos Mendes realizou no dia 07 de dezembro a entrega da premiação da I Olimpíada Brasileira de Matemática para os alunos do 4º e 5º ano que tiveram maior desempenho na prova.

Essa olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Promover a difusão da cultura matemática; Identificar jovens talentos;  Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da gerente pedagógica Sônia Morais, que juntamente com a Secretária de Educação Letícia Toneline vem constantemente incentivando o ensino, apoiando esse projetos que vem agregar desafios e metas para os alunos. Os professores do 5º ano matutino e vespertino realizaram um brilhante trabalho, se dedicando com afinco para que os alunos pudessem obter os melhores resultados, pois é o resultado de um trabalho que se se inicia desde os primeiros anos escolares dos alunos.

A Escola Municipal Domingos Mendes da Silva, procura realizar um trabalho voltado para a aprendizagem do aluno, utilizando técnicas dinamizadas, material didático atualizado e professores competentes e comprometidos com a educação.

Comentários

Destaque

Ceres comemora seus 66 anos e prefeitura divulga convite e calendário de eventos: confira

    Convite A Prefeitura de Ceres tem