Prefeitura de Ceres encerra atividades da Campanha Outubro Rosa: confira

Prefeitura de Ceres encerra atividades da Campanha Outubro Rosa: confira

- emCeres, Eventos, Goiás, Política, Saúde

A Prefeitura Municipal de Ceres, em parceria com a Secretaria de Saúde e PSF’s, realizou no mês de outubro de 2018 diversas atividades contra o câncer de mama e colo do útero, aderindo à campanha do Outubro Rosa.

Durante a campanha os postos tiveram dias de atendimento exclusivo à mulher, com orientações, pedidos de mamografias, preventivos, palestras com os acadêmicos da UEG e da Faculdade Evangélica, atendimento odontólogo, atividades laborais, auriculoterapia, ventosaterapia (com a equipe do NASF) e apoio da ONG Amigas do Peito.

As atividades, voltadas totalmente para a saúde da mulher, serviram para disseminar informações sobre a importância de se consultar, de ter o diagnóstico precoce do câncer  e desmitificar preconceitos.

Conforme a Prefeitura de Ceres, a campanha é importante pois oferece assistência, um local para tirar dúvidas, conversar sobre o assunto, atendimento e garantia de um diagnóstico rápido em caso de doença.

Veja fotos na galeria abaixo:

Comentários

Destaque

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres realiza abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    A Prefeitura Municipal de Ceres, por