Prefeitura de Ceres e Hospital IMEC fecham acordo e viabilizam mais 04 leitos de UTI públicos exclusivos para a Covid-19 e 04 leitos privados

Prefeitura de Ceres e Hospital IMEC fecham acordo e viabilizam mais 04 leitos de UTI públicos exclusivos para a Covid-19 e 04 leitos privados

- emCeres, Goiás, Política, Saúde

 

 

A Prefeitura de Ceres em convênio com o Hospital IMEC, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou mais 04 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

O Projeto Covid com o Hospital IMEC conta com 04 leitos públicos de UTI, destionados à pacientes com Covid-19 do município de Ceres, e mais 04 leitos privados do próprio hospital.

De acordo com o Dr. Fernando Filho, responsável pelo IMEC, o projeto começou dia 17 de julho e tem duração de 60 dias. “Nós conseguimos uma mobilização rápida para podermos trazer esse benefício para nossa cidade”, disse o médico.

O médico também explicou que junto com os leitos públicos, o hospital também conseguiu aumentar sua capacidade de atendimento, com mais 04 leitos privados, destinados exclusivamente a pacientes com Covid-19

“Gostaria de reforçar o que foi combinado entre o Poder Público e Privado, em que os gestores fizeram realmente o máximo para isso acontecer. Quero deixar aqui documentado que esta parceria irá salvar muitas vidas”, pontuou o Dr. Fernando Filho.

O Prefeito de Ceres Rafaell Melo também se manifestou. Rafaell disse que a vida é um bem extremamente importante e é por isso que o município de Ceres está empenhando todos os esforços possíveis no combate ao novo coronavírus.

O Prefeito ressaltou que a nova estrutura criada na cidade está pronta, com o intuito de preservar e salvar as vidas daqueles que forem atingidos pela Covid-19.

Assista o vídeo abaixo:

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –