Prefeitura de Ceres constrói primeiras faixas elevadas de pedestre na cidade: confira

Prefeitura de Ceres constrói primeiras faixas elevadas de pedestre na cidade: confira

- emCeres, Goiás, Política, Trânsito
Foto: divulgação

 

 

A Prefeitura Municipal de Ceres, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade (Superintendência Municipal de Trânsito), construiu as primeiras faixas elevadas de pedestre na cidade. Os locais escolhidos foram na Avenida Brasil, em frente à Praça Cívica e em frente ao Colégio Militar Hélio Veloso; locais que possuem expressivo fluxo de pedestres e veículos.

A obra, um investimento de R$ 20.000,00, contou com um estudo de impacto de trânsito, que apontou a necessidade da mesma.  Segundo informou o prefeito Rafaell Melo, o município planeja implantar outras travessias elevadas em locais que também apresentam grande movimento, implantar moderadores de velocidade e revitalizar a sinalização existente. 

De acordo com a SMT, as faixas elevadas permitem aos pedestres mais segurança e comodidade e reforça a importância de se respeitar as leis, com um trânsito seguro e responsável. A SMT também informou que irá desenvolver campanhas educativas em parceria com o SAMU, o Colégio Militar, a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde a partir do dia 14 de junho, para conscientizar os usuários a respeito do uso da faixa elevada com segurança.

Foto: divulgação

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá distribuir roupas gratuitamente à população: confira

    A Prefeitura de Ceres, por meio