Prefeitura de Ceres comunica que iniciou a vacinação contra a Gripe (Influenza) e Sarampo: veja quem deve se vacinar

Prefeitura de Ceres comunica que iniciou a vacinação contra a Gripe (Influenza) e Sarampo: veja quem deve se vacinar

- emCeres, Eventos, Goiás, Política, Saúde

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e contra o Sarampo começou nesta segunda-feira, 04 de abril, em Ceres.

Neste ano, as ações para imunização contra as duas doenças acontecerão ao mesmo tempo, até o dia 3 de junho, e serão divididas em duas fases. O Dia D de mobilização está marcado para 30 de Abril. A imunização será realizada nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, exceto na UBS São Francisco, que passa por reforma.

Confira o público-alvo da campanha:
• Influenza: Idosos e trabalhadores da Saúde
• Sarampo: trabalhadores da Saúde
A partir do dia 30 de abril a vacinação contra a Influenza será liberada para crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade.
Importância da vacina
O Sarampo é uma doença extremamente contagiosa, uma pessoa infectada com o vírus pode transmiti-lo para até outras dezesseis pessoas não vacinadas. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa pela tosse, fala, respiração ou espirros e pode causar febre, irritação nos olhos, mal-estar, coriza, manchas vermelhas na pele, além de complicações que podem levar à morte, principalmente em crianças menores de um ano de idade.
A única forma de evitar o Sarampo é com a vacinação. Por este motivo, se faz importante estimular a atualização da caderneta de vacinação, especialmente no período de queda das coberturas vacinais.
Já a Influenza, também conhecida como Gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. O vírus é altamente transmissível e pode fazer com que a pessoa infectada evolua para formas graves da doença e, até mesmo, vir a óbito.

Comentários

Destaque

Jovem morre após ser esmagada por caminhão em Nerópolis (GO)

    Uma jovem, de 25 anos, identificada