Prefeitos do Vale do São Patrício se reúnem para tratar da Covid-19 – Lockdown é uma possibilidade

Prefeitos do Vale do São Patrício se reúnem para tratar da Covid-19 – Lockdown é uma possibilidade

 

 

No final da tarde da quarta-feira, 17 de fevereiro, prefeitos e representantes de 8 municípios do Vale São Patrício se reuniram na cidade de Rubiataba para avaliar e discutir sobre o grave momento da pandemia na região. A reunião também serviu para os gestores conversarem sobre as novas medidas restritivas que serão adotadas.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Rialma, Fred Vidigal, de Nova América, Kleber Júnio, de Ipiranga de Goiás, Alex do Gás, de São Patrício, Danilo Max, o anfitrião Padre Weber de Rubiataba e ainda representantes de Carmo do Rio Verde, Ceres e Rianápolis.

Durante a reunião ficou definido que todas as decisões e novos decretos municipais serão feitos em conjunto e em comum acordo entre as cidades. Os prefeitos que não puderam participar foram informados e consultados sobre os encaminhamentos discutidos na reunião. Os gestores chegaram à conclusão de que o momento é de extrema gravidade e requer medidas rápidas com o objetivo único de salvar vidas.

Na manhã da quarta-feira (17), em uma reunião virtual entre o Governador Ronaldo Caiado, gestores municipais e outras autoridades estaduais, foi apresentado um estudo técnico da Secretaria de Estado da Saúde, que mostra situação de calamidade em 6 das 18 regiões de Saúde de Goiás; entre elas está o Vale do São Patrício.

Ainda na quarta-feira (17), a Prefeitura de Rialma decretou Calamidade Pública na Saúde, devido todos os leitos para Covid-19 do Hospital Municipal, bem como os respiradores, estarem ocupados.

Tudo aponta para um Lockdown

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, os prefeitos do Vale do São Patrício irão se reunir no Centro Cultural de Ceres, às 09h, para assinar um novo decreto, em consenso entre os municípios.

Informações extra-oficiais apontam que será decidido por um lockdown, onde será liberado apenas serviços essenciais, como mercados, farmácias, serviços de saúde, postos de combustíveis e delivery.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-080, entre Jaraguá e Goianésia, deixa dois adolescentes mortos neste domingo (07)

    Um acidente de trânsito na GO-080,