Prefeitos de Ceres e Rialma se encontram para decidirem medidas que serão adotadas nos municípios

Prefeitos de Ceres e Rialma se encontram para decidirem medidas que serão adotadas nos municípios

- emCeres, Goiás, Polícia, Política, Rialma, Saúde

 

 

O prefeito de Ceres Rafaell Melo esteve reunido nesta terça-feira (30) com o prefeito de Rialma Fred Vidigal e o presidente da Acicer CDL Ceres/Rialma Leandro Rosa. Na ocasião foram discutidas as possíveis medidas que serão adotadas pelas duas cidades frente à pandemia e o novo decreto do Governo do Estado de Goiás, que propõem “lockdown”.

Segundo Rafaell Melo, em breve Ceres irá emitir decreto com as novas medidas a serem adotadas no combate à pandemia de Covid-19. A Prefeitura de Rialma também fará o mesmo. Segundo Fred Vidigal, a cidade deve adotar medidas rígidas. Entretanto, pelo tom da reunião, o fechamento total do comércio é uma possibilidade que neste momento está fora de questão.

Fred disse que a Prefeitura de Rialma está fazendo um estudo, que fundamentará as decisões posteriores. De imediato, o prefeito disse que adotará medidas rigorosas em relação à aglomeração de pessoas. Mas que os comerciantes devem ficar tranquilos.

Já o presidente da CDL disse que espera dos dois municípios uma decisão em consenso e sensata, que não atrapalhe os comerciantes, porém, com toda cautela e dentro de boas condições.

Rafaell Melo falou que procura buscar um equilíbrio frente aos problemas, levando em consideração que a economia de uma cidade também faz parte da vida da população. Para o prefeito de Ceres, o que deve ser proibido com rigor são as aglomerações que estão acontecendo constantemente, principalmente em lugares públicos, como na Praça Cívica.

Segundo o prefeito, o Executivo deve emitir um documento proibindo por completo o uso dos bancos das praças, concentrações em frente à Prefeitura de Ceres e em outros pontos. O prefeito ressaltou que não irá aceitar posturas desnecessárias que coloquem a população ceresina em risco.

Assista ao vídeo:

 

Comentários

Destaque

Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar prefeito a tiros

. . Matéria: reprodução/G1 Goiás Um ex-vereador foi