Prefeito Fred Vidigal participa de protesto contra o fechamento do fórum de Rialma

Prefeito Fred Vidigal participa de protesto contra o fechamento do fórum de Rialma

- emCeres, Eventos, Goiás, Política, Rialma
Foto: reprodução / divulgação

 

 

O Prefeito Fred Vidigal participou nesta terça-feira, 19 de abril, de um movimento contra o fechamento do fórum de Rialma. Lideranças políticas, membros da sociedade civil, advogados e demais membros da área jurídica se concentraram na frente da Câmara Municipal no fim da tarde e procederam com um ‘adesivaço’ e posteriormente saíram em carreata.

A manifestação se deu contra a proposta de anexação da comarca de Rialma à comarca de Ceres. De acordo com a organização do evento, cerca de 300 pessoas se reuniram no local.

Na proposta de anexação, feita em um ofício do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), consta que as cidades de Ceres e Rialma são localizadas geograficamente na mesma região e que as populações possuem bastante vínculo entre si. Entretanto, a OAB-GO e advogados da região discordam da proposta.

Advogados afirmaram que, caso a medida seja implementada, haverá uma sobrecarga de processos. Vale lembrar que recentemente a comarca de Carmo do Rio Verde já foi anexada à Ceres. Além disso, a comarca de Rialma abrange as cidades de Santa Isabel e Rianápolis.

Os advogados afirmaram ainda que já entraram em contato com o TJ, que tem demonstrado indiferença sobre o assunto, e que o clima de preocupação com a ‘sobrecarga processual’ toma conta da população de forma geral.

Foto: reprodução

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,