Prefeito de Rialma Fred Vidigal realiza reunião com demais prefeitos do CIDERSP para tratar sobre Saúde e outros temas

Prefeito de Rialma Fred Vidigal realiza reunião com demais prefeitos do CIDERSP para tratar sobre Saúde e outros temas

 

 

Na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, o Prefeito de Rialma Fred Vidigal realizou uma reunião no prédio do Poder Executivo Municipal com os demais prefeitos que integram o CIDERSP (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região de São Patrício – Goiás).

Fred, que é o Presidente do Consórcio, organizou a reunião para tratar de assuntos pertinentes para as cidades da Região. Em entrevista ao Valle News, o Prefeito explicou que durante a reunião assuntos importantíssimos, como a questão do tratamento do lixo (resídios sólidos), foram deliberados.

Resíduos 

Segundo Fred, foram apresentados aos demais prefeitos dois modelos de tratamento para o lixo; a construção de um aterro sanitário por cada microrregião e o modelo de sistema de usina de tratamento de resídios (parecido com o de Curitiba – PR). “O modelo de tratamento através de usina possui uma tecnologia fantástica”, pontuou o Prefeito de Rialma.

Saúde

Outra área que entrou em pauta na reunião foi a Saúde. “Nós aprovamos já em reunião anterior a atuação do  CIDERSP na área da Saúde e hoje nós aprovamos a apresentação da compra de serviços médicos via consórcio, visando ter praticidade e economia para os municípios”, comentou Fred Vidigal.

Durante o encontro também foi aprovada a compra de um caminhão “balcão de serviços”, onde serão instalados serviços da Saúde, que sairão em patrulha atendendo os municípios participantes.

Infraestrutura 

O Prefeito também falou sobre o Consórcio Goiano de Infraestrutura Municipal (COGIM), neste consórcio haverá a adesão de outros 10 municípios para implementar uma patrulha na área da Infraestrutura. “Esse consórcio foi idealizado pelo Ex-Deputado Federal Jovair Arantes, que destinou emendas. Estamos trabalhando nisso há quase 4 anos e será finalizado agora”, explicou Fred.

O Prefeito de Rialma finalizou agradecendo a Deus, a todos os amigos prefeitos que estiveram presentes e demais autoridades, e ressaltou que o CIDERSP, hoje, soma 16 municípios e é de extrema relevância para o Vale do São Patrício.

Veja fotos na galeria abaixo:

 

Comentários

Destaque

Motorista que foi ficado por centenas de abelhas após sofrer acidente na BR-153 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA, em Ceres

    O motorista de 57 anos, identificado