Prefeito de Ceres Edmário Barbosa participa de videoconferência com o Governador Ronaldo Caiado para tratar sobre a Covid-19

Prefeito de Ceres Edmário Barbosa participa de videoconferência com o Governador Ronaldo Caiado para tratar sobre a Covid-19

- emCeres, Goiás, Política, Saúde

 

 

Na manhã da última quarta-feira, 16 de fevereiro, o Prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, e a Secretária Municipal de saúde, Marjuery Seabra, participaram de uma videoconferência com o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, prefeitos goianos e autoridades de outros poderes independentes.

A pauta da reunião foi a apresentação da situação atual da pandemia, que foi chamada pelo governador de “pico da segunda onda”. Outra questão discutida foi a divisão do estado em regiões e a classificação de cada uma delas de acordo com o grau de gravidade da crise epidemiológica.

Para compreensão, o município de Ceres está situado na região São Patrício 1, que por sua vez está classificada na cor vermelha, como pior estágio da pandemia. A nova metodologia visa nortear as ações de cada município. (Veja abaixo o mapa ilustrativo).

A reunião se deu no momento em que o sistema de saúde goiano beira a ruptura, com o pior dia da segunda onda, tendo 137 pessoas a espera de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a ocupação dos hospitais do estado superior a 90%.

Ainda de acordo com o governador, mesmo com a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para pacientes com Covid-19, não se deve relaxar nos cuidados para frear o contágio do novo coronavírus, pois as novas variantes encontradas indicam maior grau de perigo.

Comentários

Destaque

Acidente na GO-080, entre Jaraguá e Goianésia, deixa dois adolescentes mortos neste domingo (07)

    Um acidente de trânsito na GO-080,