Pré-Candidaturas à OAB: Advogados Dr. Tyrone Guimarães e Dr. Pedro Paulo realizam bate-papo em Ceres e disponibilizam seus nomes

Pré-Candidaturas à OAB: Advogados Dr. Tyrone Guimarães e Dr. Pedro Paulo realizam bate-papo em Ceres e disponibilizam seus nomes

- emCeres, Goiânia, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última quinta-feira, 26 de agosto, o advogado Dr. Tyrone Guimarães recebeu o advogado Dr. Pedro Paulo de Medeiros, que é pré-candidato à Presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Goiás – para um bate-papo com outros membros da classe na cidade de Ceres.

Durante a reunião, Pedro Paulo pôde falar sobre seus projetos e ideais, tal como Tyrone Guimarães, que se colocou como pré-candidato à Presidência da OAB Subseção – Ceres.

Dr. Pedro Paulo

Em entrevista ao Valle News o advogado falou das bases de seu projeto como pré-candidato: “A nossa ideia de ter iniciado o movimento Nova Ordem 2018 foi dar voz e vez à advocacia do Estado de Goiás, não só da capital, mas também das subseções, pois a classe tem percebido que a atual gestão da OAB é voltada para um pequeno grupo de elite e pessoas ‘encasteladas’ em Goiânia”.

Pedro Paulo contou que a Nova Ordem tem convidado advogados para fazerem parte do grupo e também pra serem ouvidos: “Em 2018 obtivemos 40% dos votos no Estado e agora em 2021 estamos percorrendo Goiás inteiro em busca de mais advogados e ideias”.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Conforme o advogado, seu grupo tem buscado o respeito à advocacia, o orgulho e dignidade de cada advogado, redução da anuidade, atenção aos novos advogados e também aos advogados mais velhos, que estão abandonando a carreira por não saberem mexer com processos eletrônicos. “Um dos principais pontos é que somos contra a reeleição e que pretendemos ficar apenas um mandato na gestão do Estado de Goiás”, comentou Pedro.

“Aqui em Ceres também buscamos ideias e estamos ao lado do advogado Dr. Tyrone, que é pré-candidato à presidência da subseção de Ceres, um líder que vem cuidado da advocacia, que acredita que a advocacia de Ceres deve ser representativa. Me sinto muito honrado em contar com a confiança do Dr. Tyrone e de estarmos caminhando juntos”, disse Pedro Paulo.

O pré-candidato à OAB Goiás finalizou dizendo que o bate-papo em Ceres se fez importante e necessário para que as demandas da classe fossem pontuadas e posteriormente solucionadas com uma possível vitória da Nova Ordem, que conta com Pedro Paulo como pré-candidato à OAB Seccional de Goiás e Tyrone Guimarães como pré-candidato à OAB Subseção de Ceres.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Dr. Tyrone Guimarães

Em entrevista ao Valle News, Tyrone ressaltou que, tal como o Dr. Pedro Paulo, se coloca contra a reeleição na OAB, que busca apenas um mandato e que irá bater nesta tecla durante a campanha, pois “mudando a Administração se muda ideias, a forma de trabalhar, a equipe… trazendo ‘sangue novo’ para a OAB, seja na seccional ou na subseção”.

“Outro ponto importante que quero trazer é a valorização e o respeito ao advogado frente à sociedade, dentro do próprio meio e também nos órgãos públicos”, disse Tyrone. O advogado comentou que seu foco principal na Administração, caso seja eleito, será os jovens advogados, pois estes muitas vezes possuem vontade de trabalhar, mas não têm oportunidades de espaços para se mostrarem.

“Estamos vendo na seccional e também aqui na subseção que a OAB não têm trabalhado para a sociedade. A OAB é necessária para que a Justiça seja fortalecida, então vamos buscar fortalecer todas as pautas mencionadas, inclusive as comissões de prerrogativas”, concluiu o advogado.

A OAB Subseção Ceres é formada pelas cidades de Carmo do Rio Verde, Ceres, Itapaci, Nova Glória, Rialma, Rianápolis, Santa Isabel e Uruana. As eleições estão previstas para ocorrerem no dia 26 de novembro de 2021.

Veja fotos na galeria abaixo:

 

Comentários

Destaque

Acidente na GO-338, próximo à Hidrolina, deixa uma pessoa morta

    Na noite da última sexta-feira, 24