Nos 68 anos de Rialma, população é beneficiada com a entrega de 14 obras

Nos 68 anos de Rialma, população é beneficiada com a entrega de 14 obras

- emEventos, Goiás, Política, Rialma

 

 

Rialma completou na última sexta-feira, dia 16 de julho, 68 anos de emancipação política. Como parte da programação de comemoração ao aniversário da cidade, um evento foi organizado no Parque Ecológico Angélica Oliveira Sousa e contou com a participação de diversos deputados estaduais, federais, prefeitos das cidades vizinhas, vereadores, do Prefeito de Rialma Frederico Vidigal, do Vice-Prefeito José Maria, da Secretária de Obras Dorcas Vidigal e do Governador de Goiás Ronaldo Caiado.

Foram oficialmente inauguradas 14 obras e entregues 03 automóveis. As 14 obras são: o Parque Ecológico Angélica Oliveira; Praça Alonso Vidigal; CAPS São Miguel; Centro Especializado em Odontologia; Centro de Arte Municipal; Praça João Rodrigues Xavier; Complexo Esportivo Romualdo Neto “Tibié”; reforma do Salão de Velórios; Prédio Narcisa Augusta de M. Silva (Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio ambiente; II Etapa do Distrito de Castrinópolis; Setor José Camelo de Faria (asfalto, meio-fio e sarjeta); Parque Real (asfalto, meio-fio e sarjeta); Rua Benedito L. Dias, Rua Argemiro N. de Souza – Rua 02 (asfalto, galeria de água pluvial, meio-fio e sarjeta).

Durante o evento, a Secretária de Obras Dorcas Vidigal disse que a ocasião era motivo não só de alegria, mas também de gratidão a Deus pela oportunidade de entregar tantas coisas boas para Rialma.

Dorcas falou que ser mãe do Prefeito Fred é o maior orgulho do mundo; “Fred, meu filho, não tenho palavras pra dizer o quanto estou orgulhosa e emocionada de ver em Rialma este canteiro de obras”.

A Secretária de Obras agradeceu a cada rialmense, a cada prefeito das cidades vizinhas, aos deputados estaduais e federais, ao governador e vice-governador por todo apoio. “De todas as 14 obras que estamos entregando hoje, este parque ecológico é muito especial. Ele é fruto de um sonho, de transformar um lugar em desuso em um lugar bonito. Também agradeço à Câmara de Vereadores, na pessoa do Presidente Edson Rodrigues, pois este parque carrega o nome da minha neta que Deus levou”, finalizou Dorcas Vidigal.

Na oportunidade, o Prefeito Fred Vidigal disse que se sentia orgulhoso em receber o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado e que é seu soldado, pois acredita em sua seriedade. “Pode contar com o soldado Fred no seu projeto, que é o melhor projeto que Goiás pode ter”, disse Fred ao Governador. Fred também parabenizou a conduta do Vice-Governador Lincoln Tejota e do Vice-Prefeito de Rialma Zé Maria.

Fred ainda agradeceu a presença do Deputado Federal Lucas Vergílio, do Deputado Federal Delegado Waldir, do Deputado Federal Professor Alcides, do Deputado Estadual Henrique Arantes, do Deputado Estadual Lineu, do Deputado Estadual Cairo Salim, do Deputado Estadual Dr. Hélio de Sousa, do Deputado Estadual Talles Barreto, do Senador Wilder Morais e de todos os prefeitos das cidades vizinhas.

O Prefeito de Rialma também agradeceu a presença de Luiz Sampaio Vice-Presidente da AGEHAB e contou que o Governo já autorizou um projeto para casas nos municípios goianos, incluindo a cidade de Rialma.

O Governador Ronaldo Caiado parabenizou a cidade pelo seu aniversário e o Prefeito Fred Vidigal, que vem desenvolvendo um trabalho de destaque. Caiado usou seu espaço para falar também sobre o Estado de Goiás; “Passamos por momentos muito difíceis, mas hoje começamos a ter um cenário diferente, resgatando a condição fiscal do Estado, com contas públicas pagas e a população conseguindo perceber onde o dinheiro está sendo aplicado”.

Sobre a Saúde, o Governador disse que, com a Covid-19 a rede pública de Saúde foi expandida e que hoje Goiás conta com quase mil leitos de U.T.I.. Caiado pontuou que; “todos os hospitais são de alvenaria e continuarão atendendo a população após a pandemia”. Segundo o Governador, a Saúde no Estado foi regionalizada e Rialma foi uma das cidades beneficiadas com materiais e aparelhos necessários.

Em suas considerações finais, o Governador apontou o Parque Ecológico como um exemplo da atual gestão municipal e disse que o que Fred anda fazendo pela cidade demonstra sensibilidade e atenção com todas as pessoas, principalmente com as mais carentes.

Veja abaixo fotos:

 

Comentários

Destaque

Trágico acidente na GO-080, próximo à Goianésia, deixa uma pessoa morta

    Um trágico acidente na tarde da