Mulheres de destaque são homenageadas pela Câmara de Vereadores com o Diploma Mulher Ceresina – Veja as fotos do evento

Mulheres de destaque são homenageadas pela Câmara de Vereadores com o Diploma Mulher Ceresina – Veja as fotos do evento

- emCeres, Cultura, Entretenimento, Eventos, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz - Valle News

Na noite da última quinta-feira (28) a Câmara Municipal de Ceres realizou evento solene, no Centro Cultural de Ceres, para a entrega do Diploma Mulher Ceresina. O diploma é uma homenagem às mulheres que se destacam ou destacaram na cidade.

Mulheres com atuações em diversas áreas e que contribuíram de forma significativa para o bem comum e avanço da cidade foram homenageadas com a honraria da Câmara. Os decretos legislativos que permitem as justas homenagens foram votados e aprovados no dia 12 de março de 2019, durante a 2ª sessão ordinária da Câmara.

Homenageadas

Ao todo 22 mulheres foram homenageadas com o diploma: Alice dos Santos Neves, Simone Gonçalves de Melo, Maria Carlinda Mascarenhas Diniz, Ludmila Silva Fernandes, Carmina Martins Lemes, Sheila Gomes Neves Marques, Daniella Loany Duarte Brito Monteiro, Divina Elias da Silva Gomes, Gláucia Assunção, Noely Alves Machado Mendes, Suely Terezinha Borges, Mércia Regina da Silva Miranda, Maria Aparecida Galdino, Galdinéia Silva Moura Brasil, Aparecida Martins Vieira de Andrade, Cleide Maria das Graças Ferreira, Maísa Alves Ribeiro Rodrigues, Viviane Oliveira Duarte, Rosimeire Faria dos Santos Leão, Maria Tereza de Lima Reis, Maria Tereza Cardoso e Zilda Costa dos Santos.

O evento

A vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves foi escolhida para falar pela Câmara durante a solenidade. Durante sua fala, Simone disse que as mulheres homenageadas estavam lá não só representando a si mesmas, mas a todas as mulheres ceresinas. A vereadora ainda pontuou que na cidade as mulheres somam mais de 50% da população e que estão atingindo espaços que jamais pensaram conquistar.

A solenidade foi presidida pelo vereador Jairo José Teodoro e contou com a presença dos demais vereadores: Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva e Simone Rosa de Oliveira Chaves.

Também participaram como convidados de honra o vice-prefeito de Ceres, Marco Antônio, o promotor de Ceres, Dr. Marcos Alberto Rios, o juiz da 1ª vara de Ceres, Dr. Cristian Assis, o juiz da 2ª vara de Ceres, Dr. Jonas Nunes Resende, o juiz de Rialma, Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva, a secretária municipal de Educação, Letícia Toneline, o major Cunha, representando a Polícia Militar, o secretário de Obras de Ceres, Flávio Arantes, e o secretário geral da OAB de Ceres, Rinaldo Borges.

Após a entrega dos diplomas a palavra também foi dada à homenageadas e autoridades. Boa música e um coquetel marcaram o fim do evento.

Veja fotos na galeria abaixo:

Comentários

Destaque

Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Carmo do Rio Verde

    Um homem acusado de estupro de